AdrenalinaGames Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alteração em gene de rato aumenta agressividade

Ir em baixo

Alteração em gene de rato aumenta agressividade Empty Alteração em gene de rato aumenta agressividade

Mensagem  AG_McCoy em Seg Fev 14, 2011 6:05 am

studo mostra que desativar a versão paternal do gene Grb10 faz com que ratos se envolvam mais em conflitos.


Alteração em gene de rato aumenta agressividade 4v1rxg3t550lo6mxyui5wmilq
Embriões de ratos com o gene Grb10 vindo da mãe(à esquerda) e vindo do pai, à direita: diferenças entre comportamento mais calmo ou mais agressivo



Para alguns genes, a versão ativa é ou da mãe ou do pai, mas não ambas. A versão funcional do gene é determinada antes da fecundação, quando o espermatozoide e o óvulo estão se desenvolvendo, num processo chamado "imprinting genômico". Ao imitar esse processo em laboratório, e desativando um gene em ratos, cientistas produziram uma alteração no comportamento de dominância social.


Em testes laboratoriais, ratos com a versão paternal do gene conhecido como Grb10 desativada demonstraram comportamento mais agressivo, segundo uma nova pesquisa na revista "Nature".

Os pesquisadores perceberam que ratos com o gene desativado se envolviam em mais conflitos sociais, arrancando mais pelos e bigodes de outros ratos. E quando dois ratos eram colocados num tubo e se aproximavam um do outro, aqueles com o gene inativo eram menos inclinados a ceder.

"Tanto machos quanto fêmeas com o gene paternal desligado estão adotando esse comportamento socialmente dominante", disse Andrew Ward, geneticista do Centro de Medicina Regenerativa na Universidade de Bath, na Inglaterra.

Na natureza, a versão paternal do gene geralmente é ativa, afirmou Ward, mas alguns ratos podem possuir um número maior de versões ativas do que outros.

"Nós demonstramos o extremo", disse ele, "mas pode-se ter uma variação mais sutil no quanto esse comportamento é expresso".

Os humanos também trazem o gene Grb10, e diferentes manifestações dele também afetam a dominância social, explicou Ward.

Fonte: The New York Times

_______________________________________________



Tópicos Muito Importantes
MSN: Sidney_mizael@hotmail.com
AG_McCoy
AG_McCoy
SubAdmin
SubAdmin

Mensagens : 142
Pontos : 143
Reputação : 15
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 25
Localização : Camaçari-Bahia

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum